Senac Bento Gonçalves participou da Feira de Projetos do Senac-RS

senac-feira-de-projetos-2018-foto-joao-alves

Interatividade, troca de experiências e inovação. Assim foi mais uma edição da Feira de Projetos e Mostra de Inovação do Senac-RS. Mais de 400 alunos e colaboradores das escolas Senac de todo o Estado apresentaram ideias e soluções inovadoras para o comércio de bens, serviços e turismo. Apadrinhados pelo co-fundador e CEO da Triider, Juliano Murlick, os estudantes surpreenderam e inspiraram os visitantes e avaliadores com seus projetos e forma de apresentá-los ao grande público.

O Senac Bento Gonçalves esteve presente com os projetos “Programa interativo de pesquisa de clima organizacional”, das alunas Bianca R. Pinto e Aline Batisti, do curso Técnico em Recursos Humanos, coordenado pela docente Daiane Lotes; e “Viaggiare: seu roteiro turístico personalizado”, das alunas Júlia B. Postingher, Luana Magagnin e Maria Clara B. Lora, do curso de Aprendizagem Comercial em Serviços Administrativos, orientado pelo docente Adriano Horácio, além do Projeto de Inovação em parceria com a Faculdade Senac Porto Alegre: Plataforma 360: Da Qualificação do Atendimento ao a Avaliação da Satisfação, demanda essa oriunda do Sindilojas de Bento Gonçalves.

A diretora do Senac Bento Gonçalves, Rosângela Jardim, ressalta a importância do evento. ” Já participamos há quatro anos consecutivos da Feira de Projetos, o qual acredito muito e apoio docentes e alunos a enviarem suas ideias, que visam contribuir com as demandas das empresas e, também, fomentar o empreendedorismo. Esse ano apresentamos o Projeto de Inovação em fase de desenvolvimento e aplicação, cujo as empresas do comércio, bens, serviço e turismo da cidade terão uma bela ferramenta para avaliar a satisfação do seu atendimento e qualificar sua equipe, sugestão que surgiu mediante uma demanda apresentada pelo Presidente do Sindilojas, Daniel Amadio e que após passar no processo de seleção, foi escolhida para desenvolver um programa que atenda essa necessidade. Destaco o envolvimento das docentes Jane Ficagna e Daiane Lotes. Esse ano em especial a Feira estava espetacular e, com certeza, proporcionou aos alunos um aprendizado e experiências significativas em suas vidas”, relata.

Nesta edição, a Feira teve diversas novidades. Entre elas, o ponto alto foram as apresentações dos trabalhos, feitas no formato pitch, no qual representantes das equipes falaram, em alguns minutos, sobre seus projetos para o público presente no evento. Além disso, a Feira incluiu o Prêmio Pop. A distinção destacou aquele trabalho que teve maior número de votos do público visitante. A votação se deu por meio de um QR Code, visualizado em todos os estandes. No total, foram mais de 17 mil votos.

Promovida pelo Senac-RS, a Feira tem como principal objetivo apresentar soluções inovadoras para as empresas do comércio de bens, serviços e turismo e reuniu cerca de 90 trabalhos das 40 escolas, duas faculdades e 23 unidades do Estado. Paralelamente à Feira, aconteceu a Mostra de Inovação, que apresentou soluções desenvolvidas pelos colaboradores da instituição e selecionadas por meio de edital. Os projetos versam sobre Gestão, Comércio, Tecnologia da Informação, Design, Gastronomia, Hospitalidade, Lazer, Saúde, Moda, Beleza, Qualidade e Inovação, entre outras áreas.

Nessa edição, a Feira contou com o apoio do Sebrae, Gang, Decathlon, Orquídea Alimentos, Peccin com Frutomila e Barão Erva Mate e Chás.

Sobre a Fecomércio-RS

A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul é uma entidade sindical, que atua no âmbito econômico, político e social em prol da constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. A Fecomércio-RS possui hoje 112 sindicatos filiados e representa mais de 580 mil empresas, geradoras de aproximadamente 1,6 milhão de empregos formais. Atualmente, o Sistema Fecomércio-RS reúne os braços operacionais dos setores de comércio e serviços, Sesc/RS e Senac-RS e conta também com o Instituto Fecomércio de Pesquisa (Ifep) e com o Centro do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RS (Ccergs). Mais informações pelo http://www.fecomercio-rs.org.br/.

Fonte: Enfato