Senac Bento Gonçalves oferece curso de Cozinheiro

Segundo dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o setor tem expansão anual em torno de 10% e gera cerca de 450 mil novas oportunidades de emprego por ano. Quesito básico para um bom restaurante é servir comida de qualidade, e isso só é possível para quem tem profissionais capacitados em sua equipe de cozinha. Neste contexto, o Senac Bento Gonçalves está com inscrições abertas para o curso de Cozinheiro. As aulas iniciam no dia 10 de julho e acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Com carga horária de 500 horas, o curso tem como pré-requisitos a idade mínima de 18 anos e Ensino Fundamental Completo.

A qualificação aborda desde o controle do estoque de cozinha e a organização do ambiente de trabalho até a preparação e apresentação das produções culinárias. Além disso, o Senac tem como uma de suas marcas formativas a atitude empreendedora.
Foi a vontade de abrir o próprio negócio no ramo de alimentação que levou Juliano Cardoso ao curso de Cozinheiro do Senac Bento: “Quando eu procurei a capacitação, pretendia abrir uma empresa na área e o curso deu a formação necessária a todos os processos utilizados no dia a dia da cozinha”. Juliano também destaca a importância do curso ser em sua maioria prático: “A qualificação do Senac me permitiu vivenciar as rotinas da cozinha”. Formado no curso de Cozinheiro, Juliano realizou seu sonho e hoje é o proprietário do Nutrittiva Refeições e Saúde, no qual oferece refeições funcionais congeladas.

Matrículas para a capacitação devem ser feitas no Senac Bento Gonçalves, localizado na Rua Saldanha Marinho, 820. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3452-4200 ou através do site www.senacrs.com.br/bento. Comerciários têm desconto de 20% mediante a apresentação, no ato da matrícula, do cartão Sesc/Senac, nas categorias empresário e comerciário.

 

Fonte: Senac Bento