Senac Bento Gonçalves inscreve para cursos com início em abril

O mapeamento anual do Sebrae indica que os serviços de informática estão entre os negócios com melhores perspectivas para 2019. Com intuito de formar profissionais para o mercado de trabalho, o Senac Bento Gonçalves está com inscrições abertas para cursos na área da Informática com início em abril.

A formação de Montador e Reparador de Computadores, com carga horária de 180 horas, integra conhecimentos para a montagem e manutenção de Microcomputadores padrão PC, a nível de hardware e software, construção de soluções de conectividade para redes domésticas e de small office, detecção e reparo de defeitos. As aulas iniciam no dia 8 de abril e serão realizadas nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h.

No curso de Informática Fundamental Office e Mobile, com carga horária de 60 horas, o participante vai adquirir os conhecimentos necessários para utilizar o computador com eficácia na criação e formatação de textos com o Word, montagem de planilhas eletrônicas no Excel, produção de apresentações no PowerPoint e realização de pesquisas e comunicação por meio da internet e do celular. As aulas iniciam no dia 14 de abril e serão realizadas nas terças e quintas-feiras, das 19h às 22h.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.senacrs.com.br/bento ou presencialmente na escola, localizada na rua Saldanha Marinho, 820, Centro. Mais informações pelo telefone (54) 3452-4200.

Sobre a Fecomércio-RS
A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul é uma entidade sindical, que atua no âmbito econômico, político e social em prol da constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. A Fecomércio-RS possui hoje 112 sindicatos filiados e representa mais de 580 mil empresas, geradoras de aproximadamente 1,6 milhão de empregos formais. Atualmente, o Sistema Fecomércio-RS reúne os braços operacionais dos setores de comércio e serviços, Sesc/RS e Senac-RS e conta também com o Instituto Fecomércio de Pesquisa (Ifep) e com o Centro do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RS (Ccergs). Mais informações pelo http://www.fecomercio-rs.org.br/.

Sobre o Senac-RS
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma organização de educação profissional que tem o objetivo de colaborar na obra, difusão e aperfeiçoamento do ensino profissional no setor terciário da economia/comércio e serviços. Sua missão é “educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo”. Há 72 anos instalado no Rio Grande do Sul, o Senac-RS é administrado pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado (Fecomércio), entidade que conta com 112 sindicatos filiados, representando mais de 580 mil empresas.

O Senac-RS já capacitou mais de 7 milhões de pessoas e possui 41 escolas de educação profissional, duas faculdades e 23 unidades de atendimento, somando mais de 60 pontos de atendimento no Rio Grande do Sul. Além disso, é a única instituição de educação do Brasil a ganhar o Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ). Em 2017, também conquistou o Prêmio Ibero-Americano da Qualidade e, em 2018, celebrou o reconhecimento Melhores em Gestão, concedido pelo PNQ.

Fonte: Senac-BG