Seminário online – O MPT e a tutela trabalhista em tempos de pandemia

Webinar acontece no dia 10 de julho e conta com a participação de especialistas para examinar os reflexos da pandemia nas relações de trabalho. Inscrições até 9 de julho

No dia 10 de julho, especialistas examinam os reflexos da pandemia por COVID-19 nas relações de trabalho, um dos campos mais afetados pela crise sanitária, e a atuação do Ministério Público do Trabalho (MPT) no tratamento das questões referentes aos direitos fundamentais afetos à seara trabalhista. A inscrição para o Seminário virtual “O MPT e a Tutela Trabalhista em tempos de pandemia” está aberta e pode ser feita gratuitamente até às 12h do dia 9 de julho. Clique e inscreva-se.

Promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), o encontro reunirá as procuradoras regionais do Trabalho Lutiana Nacur Lorentz e Maria Amélia Bracks Duarte; e as procuradoras do Trabalho Valdirene Silva de Assis, Ana Cláudia Rodrigues Bandeira Monteiro, Lydiane Machado e Silva, Dalliana Vilar Lopes, Cirlene Luiza Zimmermann, Elaine Noronha Nassif. A mediação ficará a cargo do diretor-adjunto da ESMPU e subprocurador-geral do Trabalho, Manoel Jorge e Silva Neto.

Ao longo do encontro, que acontece por meio de plataformas de videoconferência e de compartilhamento de vídeos, serão debatidos aspectos relacionados à pandemia, como discriminação nas relações de Trabalho, negociação coletiva, proteção ao Trabalho Portuário e Aquaviário e tutela do Meio Ambiente do Trabalho.

A atividade possui quatro horas/aula (das 8h às 12h) e a participação dará direito a certificado.

Mais informações pelo edital e projeto pedagógico.

Atividade: Seminário “O MPT e a Tutela Trabalhista em tempos de pandemia”

Inscrição: até 12h do dia 9 de julho

Data de realização: 10 de julho, das 8 às 12h

Ambiente de realização: plataformas de videoconferência e de compartilhamento de vídeos

Fonte: MPT