Seminário de Saúde Mental aborda a rede de atenção psicosocial em Bento

IMG_1823

Durante esta terça-feira, 23, a Secretaria de Saúde realizou o I Seminário Municipal de Saúde Mental. O evento que ocorreu no auditório da FTEC recebeu profissionais de diversas áreas da saúde.

A abertura oficial ocorreu as 9h com palestra da psicóloga Ms. Karina Paggi, que abordou a operacionalização do modelo assistencial em saúde mental.

“Este momento é um grande marco, a questão da saúde mental não está ligada a setores específicos e sim envolve vários profissionais da saúde. O principal objetivo é amadurecer idéias, propostas, e que as problemáticas levantadas sejam funcionais para que possamos produzir uma saúde mental melhor para os nossos cidadãos”, destaca o coordenador do setor de Saúde Mental, Maurice Bouwary.

Para o secretário de Saúde, Marlon Pompermayer, “só conseguiremos sucesso se trabalharmos em rede, gerarmos uma interlocução desde a Atenção Básica até a Atenção Hospitalar, passando pela Assistência Social e Educação. Estão todos de parabéns porque nosso profissionais são excelentes e estão preocupados em garantir uma saúde mental de qualidade para a nossa população”.

Na ocasião foram abordados temas como, o desafio do trabalho interdisciplinar e intersetorial em saúde mental. Acolhimento e vínculo; interdisciplinaridade e intersetorialidade; judicialização em saúde mental; e gestão do modelo assistencial.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Fotos: José Martim Estefanon