Semana dos Bombeiros encerra com visita de crianças da APAC em Bento

O fechamento da Semana dos Bombeiros em Bento Gonçalves teve um momento especial nesta sexta-feira, 5. Crianças atendidas pela Associação Pró-Autistas Conquistar – APAC – estiveram no CT dos Bombeiros localizado na Linha Pedro Salgado, realizando visitação e conhecendo a estrutura, além do canil da corporação.

A recepção foi do major Sandro Gonçalves da Silva, comandante, bem como demais servidores da unidade. De acordo com Sandro “não tem como expressar em sentimentos. O sorriso no rosto de cada um deles nos recompensou e nos faz acreditar de estarmos no rumo certo”, comentou.

A Semana do Bombeiro mobilizou servidores, comunidade, estudantes e representa um incremento das ações em prol da valorização da categoria.

Em 2 de abril de 1954, através de decreto, Getúlio Vargas, então presidente, estabeleceu o “Dia do Bombeiro Brasileiro” e a “Semana de Prevenção contra Incêndio”. O 2 de julho é o Dia do Bombeiro, uma homenagem a criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado nesta data em 1856, no Rio de Janeiro, e sob o comando do major João Batista de Morais Antas.

Clique para ver as demais imagens:

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora