Semana do Meio Ambiente e do Alimento Orgânico discute segurança ambiental e nutricional na UCS

Claudia-Velho-0365-20-768x569

A Universidade de Caxias do Sul realiza, nos dias 20, 21 e 22 de agosto, a Semana do Meio Ambiente e do Alimento Orgânico – AgroBio 2018, com uma programação de palestras no auditório do Bloco 57, no Campus-Sede. Voltadas à discussão de temas atuais na área ambiental e, mais especificamente, segurança ambiental e nutricional, as atividades gratuitas são abertas à participação da comunidade acadêmica e do público em geral.

A professora Valdirene Camatti Sartori, coordenadora do Núcleo de Inovação e Desenvolvimento em Agricultura Sustentável da UCS, um dos realizadores do evento, lembra que o debate privilegia as fontes de contaminação ambiental e a insegurança ambiental, com destaque para temas como desreguladores endócrinos, cuidados no uso e aplicação de agrotóxicos, fitoterapia na saúde pública, slow food, segurança alimentar e nutricional, saúde ambiental pediátrica e produção orgânica de grãos.

Também são realizadores a Liga Acadêmica de Agroecologia da Instituição e os cursos de graduação em Agronomia e Ciências Biológicas, com apoio de seus Diretórios Acadêmicos e da Comissão de Produção Orgânica do RS – CPOrg/RS.

Fonte: UCS