SEDES informa protocolo de entrega de alimentos em Bento

A Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES) comunica o protocolo da entrega de alimentos para famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social, incluindo os profissionais autônomos e alunos matriculados na rede pública de ensino, que atenderem o critério da Lei dos Benefícios Eventuais, ou seja, com renda “per capita” familiar igual ou inferior a meio salário mínimo.

Para evitar a aglomeração de pessoas, como recomendado pelos órgãos de saúde, o beneficiário poderá agendar atendimento e buscar informações para o cadastramento no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) pelos telefones dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS’s do município).

Documentação para o cadastramento do SUAS:

– Documento de identificação (RG, CPF e certidão de nascimento) de todos integrantes da família;

– Comprovante de residência;

– Comprovante de renda de todos que trabalham na família;

– Carteira de Trabalho.

Documentação para quem já possui cadastramento no SUAS (cadastro junto ao CRAS):

– Documento de identificação (RG, CPF e certidão de nascimento) de todos integrantes da família.

Para doações as famílias:

Para pessoas que desejam realizar doações às famílias carentes, a Secretaria está arrecadando alimentos não perecíveis e produtos de higiene. Para doar, basta realizar o contato com a SEDES pelo telefone: 3005-7337.

Com a doação dos alimentos, será realizada a montagem de cestas/kits que serão destinados às famílias conforme o protocolo de entrega de alimentos. Os produtos de higiene são destinados à Casa de Passagem e a quem precisar.

Casa de Passagem – ações e alimentos:

Para pessoas que desejarem realizar doação de refeições prontas, estas serão destinadas a Casa de Passagem, que está de forma provisória junto ao Ginásio Ivo Chies, antigo ginásio da Madecenter, acolhendo pessoas em situação de rua. Para realizar estas doações, contatar com a SEDES.

Telefones dos CRAS’s:

CRAS 1: 3451-4833
CRAS 2: 3055-7013
CRAS 3: 3451-4884

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Foto: Divulgação/SEDES