SEDES de Bento recebe doação de 80 kits de alimentos e de materiais de limpeza

A Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES) de Bento Gonçalves, recebeu nesta quarta-feira, dia 8, a doação de 80 kits de alimentos e de materiais de limpeza. Os donativos foram destinados por uma entidade de servidores públicos do Ministério da Economia com atuação na região de Caxias do Sul e Bento.

Os kits serão entregues para famílias em situação de vulnerabilidade social, avaliadas e cadastradas junto aos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS’s) do município.

Para evitar a aglomeração de pessoas, como recomendado pelos órgãos de saúde, o beneficiário poderá agendar a avaliação para concessão dos kits por meio dos telefones do CRAS’s. Após, os donativos serão entregues em suas residências.

Quem não for cadastrado no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e atender o critério da Lei dos Benefícios Eventuais, ou seja, possui renda “per capita” familiar igual ou inferior a meio salário mínimo, pode realizar o cadastramento nos CRAS’s, também mediante agendamento por telefone.

Documentação para o cadastramento do SUAS:

– Documento de identificação (RG, CPF e certidão de nascimento) de todos integrantes da família;

– Comprovante de residência;

– Comprovante de renda de todos que trabalham na família;

– Carteira de Trabalho.

Documentação para quem já possui cadastramento no SUAS (cadastro junto ao CRAS):

– Documento de identificação (RG, CPF e certidão de nascimento) de todos integrantes da família.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Foto: Divulgação/SEDES