Secretário de segurança fala sobre as tentativas de homicídio contra agentes de trânsito em Bento

Mais uma tentativa de homicídio contra agentes de trânsito ocorreu no último sábado, dia 26, em Bento Gonçalves. A primeira havia ocorrido no dia 1º de junho, no bairro Barracão, enquanto este segundo caso foi registrado no bairro São Roque.

Em entrevista ao Programa Sentinelas do Rádio, da Rádio Difusora 890 AM, o secretário de Segurança do Município, tenente-coronel Paulo Cesar de Carvalho falou sobre as circunstâncias dos dois casos e o que está sendo feito para que essas ocorrências não voltem a acontecer.

“Temos duas situações distintas, a primeira foi uma ocorrência de disparos de arma de fogo na residência do agente, onde nós chamamos os IGP que fez o levantamento do local, e as investigações já estão ocorrendo e já se possui um suspeito, e agora nos chama a atenção de mais um servidor sofrer um ataque de disparos de arma de fogo, nos alertando para esse problema”.

O secretário disse não saber se esse segundo ataque tem relação a atuação do agente em algum atendimento de trânsito ou outra ocorrência, mas afirma que a Polícia Civil já vem investigando o caso “nos reunimos com a Polícia Civil e a Brigada Militar para acompanhar de perto essas situações pra que a gente consiga chegar o mais rápido possível aos autores dessas ações e responsabilizá-los”.

Carvalho ainda afirmou que foi montado um apoio junto à Guarda Civil Municipal nas proximidades das residências dos agentes. Ele ainda destacou que não foi encontrada relação entre as duas ocorrências, mas que as investigações seguem para dar uma resposta mais precisa sobre os casos.

Os ataques ocorreram nos dias 1º e 26 de junho, nos bairros barracão e São Roque, em residências de agentes de trânsito. No primeiro caso um veículo teria passado em frente a residência do agente e indivíduos efetuaram disparos em direção ao imóvel. No segundo caso, o servidor foi surpreendido por dois indivíduos quando chegava em sua casa. Eles chegaram a disparar contra o agente, que não se feriu, antes de fugirem.

Central de Jornalismo Difusora

Foto: Arquivo/ilustração