Secretário da Cultura de Bento participa do 25º Fórum dos Dirigentes Municipais do estado

Na última semana, o secretário da Cultura, presidente da Fundação Casa das Artes e também vice-presidente do Codic, Evandro Soares, participou do 25º Fórum dos Dirigentes Municipais de Cultura do Rio Grande do Sul promovido pela Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs) e pelo Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura do RS (CODIC/Famurs).

O encontro, que ocorreu em Porto Alegre, reuniu prefeitos, secretários, dirigentes municipais de cultura, conselheiros estaduais e municipais de cultura, artistas, produtores, entidades, instituições e movimentos culturais, na sede da entidade.

O Secretário participou como mediador de dois painéis: “Economia da Cultura e suas perspectivas”, que ocorreu no dia 4 de julho, e “Apresentação das propostas para a Cultura dos pré-candidatos ao Governo do Estado do RS”, no dia 5.

O primeiro painel teve como objetivo articular e debater propostas, a fim de construir alternativas para gestão das políticas públicas de cultura, promovendo a cultura local, valorizando a diversidade e garantindo os direitos culturais dos cidadãos. No segundo, cada candidato teve 15 minutos para expor suas propostas. Durante o evento, também foram debatidas as principais dificuldades que os municípios vêm enfrentando e as perspectivas para alavancar a cultura no Estado.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Foto: Arquivo Difusora