Secretário da Administração Penitenciária do Estado visita presídio de Bento

O prefeito Guilherme Pasin recebeu em Bento Gonçalves na tarde desta terça-feira, 30, o secretário da Administração Penitenciária do Estado, César Faccioli, o superintendente da Susepe, Mario Santa Maria Junior, o diretor do DSEP, Cristiano Fortes, e o assessor do Superintendente, Douglas Molina.

Participaram do encontro o vice-prefeito Aido José Bertuol, o secretário de Segurança, tenente-coronel José Paulo Marinho, o secretário de Governo, Carlos Quadros, além do líder de Governo, vereador Anderson Zanella.

Após encontro no gabinete do prefeito, todos seguiram para uma visita ao Presídio de Bento Gonçalves. Na oportunidade o prefeito Guilherme Pasin cobrou a retirada do presídio do centro da cidade. “Esse é o nosso compromisso com a comunidade que clama há anos pela retirada do presídio do centro”, salienta.

De acordo com o secretário da Administração das Penitenciárias do Estado, César Faccioli, nas próximas semanas será informada a data de ocupação e inauguração do Presídio. “A equipe da Susepe veio me acompanhar para eventuais pendências, ou algum gargalo burocrático que tenha ficado, para resolvermos e seguirmos o cronograma para o plano de ocupação do novo presídio de Bento”, ressalta.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Emanuele Nicola e Marina Teles