Secretarias de Bento participam de reunião sobre parcerias público-privadas

Nesta terça-feira, 7, os secretários de Desenvolvimento Econômico, Sílvio Bertolini Pasin, de Governo, Carlos Quadros, e adjunto de Turismo, João Pedrassani, participaram da 19ª reunião do Núcleo de Estudos do Desenvolvimento Empresarial e Econômico – G30 Serra Gaúcha, que teve como tema principal as Parcerias Público-Privadas (PPP’s).

O encontro foi norteado pela discussão: “PPP’s Municipais: a ferramenta do século XXI para infraestrutura pública. A visão do Estado do Rio Grande do Sul no apoio aos Municípios da Serra”. Os conteúdos foram ministrados pelo secretário extraordinário de Parcerias do Governo do Estado, Dr. Bruno Vanuzzi.

Dentre os assuntos abordados estão o que são as PPP’s; diferenças entre PPP’s e concessões; as Leis que regem o tema; cases de sucesso e insucesso; como estruturar PPP’s; quais são as parcerias oportunas para a Serra Gaúcha; e como o Estado pode auxiliar.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico, a reunião veio ao encontro do que está sendo projetado pelo município. “São palestras com esta qualidade que servem para desmistificar e simplificar os processos de PPP’s no Estado. Com certeza, o conhecimento agregado aperfeiçoará as iniciativas que estão sendo desenvolvidas em Bento Gonçalves”, ressalta.

Mais informações sobre os projetos e propostas de PPP’s estudos pela Prefeitura, acesse: http://ppps.bentogoncalves.rs.gov.br/paginas/projetos

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura