Secretaria Estadual da Cultura promove Talk-show Diálogos Criativos

Nesta quarta-feira, 19, a Secretaria Estadual da Cultura promove por meio do RS Criativo em parceira com a BS Project o Talk-show Diálogos Criativos. Conduzido por de Marília Silveira, cofundadora da empresa Elevante, o assuntos será de como o setor cultural reagiu aos dois anos de pandemia e os cases que serão apresentados realizados neste processo de reativação do setor. O encontro oficializa o início das capacitações do programa em 2022.

O momento vai contar com a participação de João Ramos, cofundador do BS Project, e de mais oito convidados: Rejane Martins, da Mesa de Cinema; Mitti Mendonça, do selo Mão Negra; Fernanda Verdi, da Corda Solta; Carol Kirsch, da Gengibre; Gui Massena, cofundador da Dobra; Clau Campos, proprietária da Clau Stampas; Onilia Araújo, fundadora da I.CON (Inovação Contábil) e Rafa Rafuagi, uma das principais referências da Cultura Hip Hop nacional em atividade.

Desde a sua criação, em 2019, o RS Criativo tem atuado com foco nos empreendedores gaúchos, já capacitou mais de 8 mil empreendimentos por meio de cursos, oficinas, workshops e mentorias. Suas ações foram potencializadas por caravanas, que levaram programação gratuita para nove regiões do estado.

O Secretário de Cultura, presidente da Fundação Casa das Artes, vice-presidente do Conselho de Povos de Matrizes Africanas, presidente do Conselho dos Dirigentes de Cultura da FAMURS (Codic/FAMURS) e presidente do CODIC/AMESNE, Evandro Vinicius Manes Soares, ressalta a importância de abrir o ano de 2022 sobre o tema.

“Ainda estamos sofrendo consequências em relação à pandemia e cada vez mais faz-se necessário se apropriar do conceito de economia criativa, buscando a profissionalização do setor bem como das tendências. O Talk-show Diálogos Criativos vai caminhar por este cenário com os convidados intercambiando suas experiências nestes dois anos de pandemia. E Bento Gonçalves cada vez mais quer ampliar as suas ações na área da Economia Criativa para aprimorar mais o setor cultural”.

O evento será transmitido pelo canal do RS Criativo no Youtube, às 17h, com duração de até 1h30min. Para saber mais sobre os convidados do evento, acessar por meio deste link: https://cultura.rs.gov.br/rs-criativo-apresenta-talk-show-dialogos-criativos

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

(RM)