Secretaria de Saúde de Bento preparada para campanha de vacinação contra à COVID-19

Com previsão de o Ministério da Saúde iniciar a campanha de vacinação contra a Covid-19 na próxima semana, o prefeito Diogo Siqueira e a secretária de saúde Tatiane Fiorio, estiveram reunidos nesta sexta-feira (15), para acertar as estratégias para a logística de vacinação. Participaram o secretário adjunto, Gilberto Junior, a coordenadora das Unidades, Elci Milan e a coordenadora do Laboratório de Patologias e Analises Clínicas, Giceli Flores.

Enquanto não existem definições específicas do governo federal para a data de início da campanha e a quantidade de doses a ser enviadas as equipes se organizam. “Aguardamos as informações oficiais do Ministério da Saúde e Governo Estado com a quantidade de doses e população definida, que será vacinada. Já realizamos reuniões com os setores de epidemiologia e imunizações, que já possuem a experiência das campanhas de vacinação, para deixarmos nosso planejamento organizado”, disse a Secretária.

O prefeito ressaltou que o Município está preparado para a Campanha. “Estamos preparados para vacinação contra à Covid-19, temos insumos, temos material para atender a população e equipes preparadas. Tenho certeza que realiza com amior agilidade possível o que for determinado pelo Ministério da Saúde”.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Emanuele Nicola