Secretaria de Educação inclui ferramentas digitais para auxiliar na aprendizagem dos alunos de Cotiporã

A fim de facilitar os estudos no período de pandemia, a Secretaria de Educação de Cotiporã buscou novas alternativas para se reaproximar dos alunos e garantir o conhecimento dos mesmos de forma clara e criativa.

Dentre as ferramentas incluídas nas atividades durante a suspensão das aulas, está a criação de grupos no WhatsApp e um canal privado no YouTube,  onde os professores estarão disponíveis para sanar as dúvidas dos estudantes e auxiliar na introdução de novas habilidades.

Os grupos de WhatsApp foram criados nesta semana para as turmas da Pré-Escola e Jardim da Escola Infantil Amor e Carinho, sendo concentrado apenas 1 grupo por turma. Nas próximas semanas, os grupos serão disponibilizados também para as turmas do Berçário e Maternais.

Já para os alunos da Escola Caminhos do Saber, cada turma terá 1 grupo por disciplina. Neste primeiro momento, 21 turmas de ambas as Escolas contarão com os grupos na rede social e os professores utilizarão a ferramenta para enviar as atividades e informações complementares de estudo.

O canal do YouTube, disponível para os alunos da Caminhos do Saber, será utilizado para a publicação de vídeos-aula produzidos pelos professores, os quais serão compartilhados com os estudantes através de links enviados pelo whatsapp, já que o canal não será aberto ao público.

Fonte e foto: Município de Cotiporã