Secretaria confirma dois bebês recém-nascidos internados com coronavírus na UTI do Tacchini em Bento

Dois bebês recém-nascidos estão internados na UTI do Hospital Tacchini de Bento Gonçalves,  infectados pelo novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo Secretário da Saúde de Bento, Diogo Segabinazzi Siqueira, à Rádio Difusora na segunda-feira, dia 11.

“Infelizmente a gente tem hoje dois bebês na UTI. São bebês que necessitam de cuidado especial, a princípio são crianças prematuras e infelizmente houve o contágio do coronavírus”, explicou o secretário. Os bebês tem cerca de dez dias.

Um dos bebês é de Carlos Barbosa e o segundo é de Bento Gonçalves. Segundo o secretário informações preliminares dão conta de que nos dois casos há registro de infecção nos pais. No caso do primeiro a mãe, moradora da cidade vizinha, testou positivo para COVID-19. No segundo caso, tanto o pai quanto a mãe estão contaminados.

“Eles necessitam de uma grande atenção por parte das equipes médicas e são prioridade hoje no hospital então, naturalmente, a gente tem cuidado com muita atenção desses bebezinhos e a gente espera e reza que dê tudo certo com eles e com suas famílias”.

Siqueira ainda reiterou que o coronavírus não é uma “simples gripe” e que a população precisa respeitar o distanciamento social e as etiquetas sanitárias para tentar conter ao máximo o contágio.

Fonte: Central de Jornalismo Difusora

Foto: Arquivo Difusora