SEC-BG receberá líder sindical e Deputado Federal Assis Melo

assis-foto

O Deputado Federal Assis Melo estará em Bento Gonçalves no próximo dia 16 de outubro. O parlamentar tem compromissos na sede do SEC-BG onde falará sobre sua experiência parlamentar, assim como temas em debate no Congresso Nacional envolvendo o meio sindical e as reformas trabalhista e previdenciária. Esta será a primeira visita do parlamentar, que também é líder sindical do setor metalúrgico em Caxias do Sul, ao Sindicato dos Comerciários de Bento Gonçalves.

Conforme a presidente do SEC-BG, Orildes Maria Lottici, é muito importante ampliar os debates e trazer informações do cenário nacional. “As relações de trabalho, assim como a própria atividade sindical estão passando por relevantes mudanças. Nossa obrigação como entidade representativa é também oportunizar aos nossos comerciários acesso às informações acerca destes temas que também lhe dizem respeito”, sugere a presidente.

O evento contará com a participação da Intersindical BG.

Serviço:

Painel com Deputado Federal Assis Melo
Data: 16 de outubro
Local: Auditório SEC-BG (Av. Osvaldo Aranha, 1075 – Cidade Alta, Bento Gonçalves)
Hora:
18h – Coletiva de imprensa
19h – Explanação do Deputado
Mais informações: 3452-2535

Sobre Assis Mello:

Assis, é atuante no movimento sindical dos metalúrgicos de Caxias do Sul desde 1987. Se tornou, em 2008, o vereador mais votado de Caxias do Sul, com 8.399 votos. Foi candidato a preffeito de Caxias do Sul nas eleições municipais em 2012. Foi deputado federal pelo Rio Grande do Sul na 54ª Legislatura, reassumindo a vaga em janeiro de 2017, após fazer 45.247 votos no pleito de 2014 e ficar como segundo suplente. Assis assumiu devido à saída de Luiz Carlos Busato (PTB), novo prefeito de Canoas.

No sindicato dos metalúrgicos de Caxias do Sul, ele se tornou diretor de base desde 1987 até 1993.Também se tornou vice-presidente de 1993 a 1997. Logo após, se tornou diretor de imprensa de 1997 até 2000. E logo após se tornou líder do sindicato, onde ocupa desde 2001 até a atualidade. Em abril de 2011, foi reeleito para mais um mandato à frente do Sindicato.

Fonte: Wikipedia

 

Fonte: SEC/BG