SEC-BG amplia serviços jurídicos para atender comerciários e familiares

Além dos mais de 700 convênios nas áreas de saúde, lazer, educação e serviços, o SEC-BG ampliou o atendimento jurídico na sua sede central, em Bento Gonçalves. Agora, além das quartas-feiras, o atendimento pelos advogados do sindicato pode ser agendado nas terças-feiras no turno da tarde.

A demanda por orientações jurídicas tem aumentado nos últimos tempos, conforme explica a presidente do SEC-BG, Orildes Maria Lottici. “Tanto para questões trabalhistas, quanto para dúvidas com relação à previdência, a procura dos comerciários por orientações jurídicas é crescente, e o Sindicato, nesta realidade onde cada vez mais o trabalhador é castigado, é o único suporte na busca pela garantia dos seus direitos”, orienta a presidente.

Os advogados Eduardo Francisquetti (especializado na área trabalhista) e Daniel Francisquetti (especializado em Previdência Social), do escritório Francisquetti Advogados Associados, atendem nas terças-feiras no turno da tarde. E o Dr. César Luís Piva (especializado na área trabalhista) trabalha todas as quartas-feiras a tarde. Os atendimentos são oferecidos a comerciários e familiares, com orientações gratuitas aos contribuintes do Sindicato. O suporte jurídico engloba desde questões trabalhistas e dúvidas do dia a dia, assim como o direito previdenciário, tirando dúvidas sobre aposentadoria.

Ainda conforme Orildes, a partir das mudanças nas relações de trabalho e a retirada de diretos, o papel do sindicato é cada vez mais importante na vida do trabalhador “Mais do que nunca, o Sindicato é vital para o cumprimento das obrigações, tanto por parte do trabalhador, quanto do empregador. Só para ilustrar, o SEC-BG recuperou nestes primeiros meses de 2019, mais de R$ 12 mil em diferenças rescisórias. Ou seja, se não houvesse o Sindicato para homologar a rescisão e conferir os documentos, esse valor não seria pago aos trabalhadores que tinham esse direito. Reforço: a sindicalização é a maneira mais segura de garantir direitos e benefícios cada vez mais escassos”, reforça Orildes.

Serviço:

– Atendimento Jurídico SEC-BG –

Terças-feiras: 13:30 às 18:00

Quartas-feiras: 08:30 às 11:30 e 13:30 às 18:00

Agendamento de consultas pelo fone: 3452-2535

Cadastre-se no Whats do SEC-BG: 9 9978-6698

 

Fonte: SEC/BG