Scussel: “Mesmo se fossem dois candidatos, Bento seguiria sem eleger deputado”

Scussel

Moisés Scussel (PSDB) fez 4974 votos nas eleições 2018. Número bem longe dos 13 mil que fez em 2014, quando concorreu a deputado federal, ficando aquém do esperado. “Realmente esse número não reflete a receptividade que tivemos na campanha. Fiz cerca de 2800 votos em Bento e 2100 fora da cidade. No entanto, temos muito a agradecer em quem confiou em nosso trabalho e seguiremos lutando pela boa política em Bento Gonçalves”, afirmou.

O candidato ainda destacou o elevado número de votos em candidatos de fora da cidade, cerca de 40%. “Há muitas pessoas que fizeram voto em Bento e sequer já pisaram aqui. E isso é uma situação que precisamos mudar. O fato é que muitos candidatos aparecem aqui em época de eleição e depois não vem mais. Pescam os votos que precisam pra se eleger. Outro fator que contribuiu é que a maioria da população é de pessoas que vieram de fora de Bento e na hora de votar, investem em candidatos de sua região de origem”, comentou.

Para Scussel, mesmo que Bento tivesse apenas dois candidatos, não conseguiria eleger ninguém. “O fato de Bento estar há mais de três décadas sem um representante no Legislativo não se deve às muitas candidaturas. Se somarmos os votos, não elegeríamos ninguém, da mesma forma. Basta fazermos a soma. Seria insuficiente. A população precisa se conscientizar em votar em candidatos que podem fazer por Bento, que lutam pela cidade, que vivam o dia-a-dia. Caso contrário, seguiremos sem deputado por mais tempo”, finalizou.