São Marcos na categoria Livre e São Gabriel nos Veteranos conquistam o Municipal de Pinto Bandeira

Pinto Bandeira12

Na noite desta sexta-feira, dia 21, apesar do feriadão, Pinto Bandeira realizou as decisões do seu Campeonato Municipal de Futsal 2018. Com a presença de um expressivo público no Ginásio do Rosário, os jogos foram de tirar o fôlego de todos. São Marcos, no Livre, e São Gabriel, nos Veteranos, foram as comunidades campeãs da competição.

Durante a noite, foram realizados quatro jogos. Além das duas finais, a decisão do terceiro lugar das duas categorias também foram disputadas.

Na categoria dos Veteranos o grande campeão foi o São Gabriel. O time venceu o atual campeão Rosário, que neste ano ficou com a segunda colocação. O São Gabriel precisava reverter a vantagem conquistada pelo Rosário no jogo de ida. O time necessitava vencer no tempo normal para forçar a prorrogação.

Com um jogo equilibrado, a vitória ficou com o São Gabriel por 4 a 2, levando a decisão para a prorrogação, na qual mais uma vez a equipe conquistou a vitória, vencendo por 2 a 1 e fincando com o título.

Na decisão do terceiro lugar, o time do Nacional 28\Busa empatou em 2 a 2 com o São Marcos, e como havia vencido no jogo de ida, o Nacional ficou com a terceira colocação.

Já na categoria Livre, a decisão mais esperada foi o último jogo da noite. São Marcos e São Gabriel entraram em quadra em busca do título da competição. No jogo de ida, o São Marcos venceu e entrou em quadra com a vantagem. Logo no início do jogo, o São Gabriel saiu na frente, com gol de Ala, porém não demorou para Ila empatar para o São Marcos, atleta que foi eleito o jogador destaque da final. A virada no placar veio em seguida com Pepe.

O jogo seguiu equilibrado e o São Gabriel chegou ao empate com Adílio, goleador da competição. Pepe fez mais um para o São Marcos e, no final da partida, o São Gabriel chegou ao empate, mas não foi o suficiente e o time de Boby e cia chegou ao terceiro título do campeonato, fazendo a festa com sua torcida.

Na decisão do terceiro lugar, o Nacional 28\Excluídos venceu a equipe do Rosário por 4 a 0 e ficou com a terceira colocação.

Categoria Livre:

Campeão – São Marcos
Vice – São Gabriel
3º Lugar – Nacional 28\Excluídos
Disciplina – Rosário
Defesa menos vasada – São Gabriel
Artilheiro – Adílio (São Gabriel)
Destaque da final – Ila (São Marcos)

Categoria Veterano:

Campeão – São Gabriel
Vice – Rosário
3º Lugar – Nacional 28\Busa
Disciplina – São Marcos
Defesa menos vasada – Rosário
Artilheiro – Clemar Sobierai
Destaque da final – Sérgio Trevilin

Fonte: FML