Santuário de Caravaggio realiza Encontro de Coros de Música Sacra e reunião de zeladoras no final de semana

No primeiro dia de setembro de 2019 o Santuário de Caravaggio acolheu o belíssimo Encontro de Coros de Música Sacra, que contou com a participação do Coro do Santuário (Farroupilha), Coral Cristo Redentor (Caxias do Sul), Coral Vozes de Lourdes (Caxias do Sul) e Coral Santo Antônio (Bento Gonçalves).

Entoaram os cânticos na Santa Missa das 17h, horário da aparição de Nossa Senhora a Joaneta, em Caravaggio, e, após a celebração, mais duas músicas cada grupo. Os corais foram acompanhados pela pequena orquestra de cordas do Santuário. Bendito seja Deus porque, por meio da música sacra, podemos perceber a sua beleza, suplicar o seu auxílio e entoar os seus louvores. Parabéns aos organizadores desse belo encontro.

O Santuário de Caravaggio também convida para, no dia 6 de outubro, na comemoração dos 12 anos do Coro do Santuário, celebrar às 17h em ação de graças a Deus pelos dons recebidos. No dia 15 de dezembro, porém, às 17h, haverá a participação do Coro da Tramontina com músicas em preparação ao Natal.

No final de semana, mais precisamente no sábado, também ocorreu o encontro das zeladoras das capelinhas da região Pastoral de Farroupilha. Com o tema “A missão das zeladoras batizadas e enviadas” aconteceu neste sábado, o evento foi realizado no Santuário de Caravaggio, reuniu mais de 300 participantes com a palestra do professor Adroaldo Lameison.

Fonte: Santuário de Caravággio

Fotos: Mariana Ávila

Reunião reuniu mais de 300 zeladoras no sábado