Santa-terezense Lucivan Francieski terá ordenação presbiteral no sábado

A Diocese de Caxias do Sul gerará neste sábado, dia 18, mais um sacerdote para o serviço do Reino de Deus, pela imposição das mãos de Dom Alessandro e oração consecratória. O diácono Lucivan Francieski, após 12 anos de formação nos Seminários, dará seu SIM definitivo a partir das 9h30min na Igreja Matriz de Santa Tereza. O diácono atualmente trabalha na paróquia São José do bairro Desvio Rizzo, em Caxias do Sul.

Terça, quarta-feira e quinta-feira haverá promoção vocacional nas comunidades e escolas da paróquia natal do neo-presbítero. Unamo-nos a ele, sua família e a toda Diocese por este dia solene e festivo para toda a Igreja de Cristo.

No dia seguinte, 19, será celebrada sua primeira missa a partir das 10h30min.

 

**O jovem desde criança tem envolvimento com a religiosidade e aos 14 anos, ingressou no  Seminário de Nossa Senhora Aparecida, para cursar o Ensino Médio. Em 2010, passou a frequentar o Propedêutico, no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, seguindo por três anos, para o curso de Filosofia em Caxias do Sul e nos últimos quatro anos cursou Teologia, em Porto Alegre.

 

 

Fonte: Diocese de Caxias do Sul