Sábado Eco Legal marca fim da programação da Semana do Meio Ambiente em Bento

secretaria-meio-ambiente

A Semana do Meio Ambiente, promovida pelo setor de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA), encerra sua programação neste sábado, 9, com o Dia Eco Legal, das 14h às 17h, na Praça Achyles Mincarone, Bairro São Bento.

A equipe juntamente com o Grupo de Escoteiros Videira fará o recolhimento do óleo de cozinha usado, distribuição de sementes prontas para o cultivo (bomba verde), e sensibilizações sobre o Projeto Posse Responsável e sobre a separação correta de resíduos, com entrega de material informativo. O Grupo de Escoteiros também realizará atividades com seus integrantes na praça durante a tarde. A ação é aberta ao público.

O Projeto Posse Responsável é resultado de uma parceria que envolve ações conjuntas do Gabinete da Primeira-Dama, secretarias de Saúde (setor de Vigilância Ambiental), de Educação (Projeto “Olhar Atento”), de Meio Ambiente e de Turismo.

A Semana do Meio Ambiente de Bento Gonçalves é uma realização da Prefeitura e Sesc/Sistema Fecomércio RS, e conta com apoio das secretarias municipais de Agricultura, de Educação, de Saúde, de Turismo, e do Gabinete da Primeira-Dama, da Fundação Casa das Artes, Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema), Grupo Escoteiros Vindeira, Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (CISGA), Corsan, Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGAS/UFRGS), Schenato Bicicletas e Lazzari Digital.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social