RS terá chuva e temperaturas amenas nos próximos sete dias

A última semana de março terá chuva e temperaturas amenas no Rio Grande do Sul. É o que aponta o Boletim Integrado Agrometeorológico nº 12/2021, divulgado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), em parceria com a Emater-RS e o Irga.

Na sexta-feira, 26, as áreas de chuva atingirão todo o Estado, com chance de tempestades em todas as regiões. No sábado, 27, e domingo, 28, o deslocamento de uma frente fria provocará chuva e manterá a possibilidade de temporais isolados, principalmente no Noroeste e Norte.

Na segunda, 29, e terça-feira, 30, o ingresso de ar seco diminuirá a nebulosidade e manterá as temperaturas amenas na maioria das regiões. Somente nas áreas mais próximas ao Litoral ainda poderão ocorrer chuvas fracas e isoladas. Na quarta-feira, 31, o tempo seco predominará em todo o Estado, com ligeiro declínio das temperaturas e valores de mínimas abaixo de 10°C em algumas regiões.

Os valores de chuva previstos deverão oscilar entre 35 e 50 mm na maioria das localidades do Rio Grande do Sul. Nas Missões e Alto Uruguai, os totais oscilarão entre 50 e 65 mm, podendo superar 70 mm em alguns municípios.

O boletim também avalia as condições atuais das culturas de soja, olerícolas, banana, caqui, citros, maçã, oliveiras, figo, uva e arroz. O documento completo pode ser consultado em www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da SEAPDR
Foto: Divulgação