RS soma mais duas mortes em decorrência do novo Coronavírus

O Rio Grande do Sul soma mais duas mortes em decorrência de Covid-19. O 11º óbito registrado no estado trata-se de um homem de 53 anos, com histórico de insuficiência cardíaca, morador de Marau, e que estava internado em Passo Fundo, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O caso foi confirmado na noite desta quarta-feira, dia 8.

Já a 12ª morte provocada pela doença foi registrada nesta quinta-feira, dia 9. A vítima é uma mulher de 61 anos, residente em Passo Fundo. Ela foi internada com sintomas da doença respiratória na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital São Vicente de Paulo, no dia 29 de março e tinha diabetes melitus e hipertensão – estava, portanto, no grupo de risco. O óbito ocorreu durante esta madrugada.

As outras dez mortes por Covid-19 ocorreram em Novo Hamburgo (2), Ivoti (1), Alvorada (1) e Porto Alege (6). O estado já possui 581 casos confirmados do novo Coronavírus, conforme o último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde, publicado às 17h30min, desta quarta-feira. Segundo a pasta, a doença já atinge, pelo menos, 74 municípios.

Central de Jornalismo da Rádio Difusora com informações da SES