RS recebe mais equipamentos de proteção individual (EPIs) para trabalhadores da saúde

A Secretaria da Saúde recebe nesta terça-feira, dia 31, mais 405 mil máscaras de proteção para os profissionais de saúde que estão na linha de frente do atendimento a pacientes com a Covid-19. Somadas às já entregues pelo Ministério da Saúde desde o início da pandemia coronavírus, o Rio Grande do Sul totaliza o recebimento de 710 mil unidades de máscaras protetoras.

Essas máscaras vêm acompanhadas de mais 91 mil luvas de procedimento látex, fechando um total de 633 mil unidades. Um lote de 2,8 mil aventais completa o total de 40,6 mil aventais de manga longa (tamanho único) enviados pelo ministério.

Outros equipamentos de proteção individual (EPIs), como sapatilhas descartáveis, óculos de proteção transparentes em policarbonato e álcool gel para pele e superfícies, também fazem parte do carregamento que será destinado às 19 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs). As regionais fazem a entrega aos municípios, responsáveis pelos prestadores de serviços de saúde para a população do Estado.

Fonte: SES

Foto: Neusa Jerusalém