Rio Grande do Sul chega a 2.282 mortes por coronavírus

Com a notificação de 51 novas mortes em decorrência do coronavírus nas últimas 24 horas, o Rio Grande do Sul chegou nesta sexta-feira a 2.282 óbitos pela doença. A atualização do boletim diário da Secretaria Estadual de Saúde (SES) também apontou o acréscimo de 265 novos infectados de ontem para hoje. O baixo volume de novos casos reportados, segundo a SES, é devido “uma instabilidade na exportação de casos” de síndromes gripais de pacientes não hospitalizados.

“Os casos de hoje são, na maioria, situações de pessoas internadas e óbitos, que são gerados por um outro sistema de registro”, escreveu a pasta em nota. Com os novos pacientes, o Estado passa a contabilizar pouco mais de 79 mil casos confirmados, espalhados por 95% do territóriio gaúcho.

Os dados estaduais também apontam para a recuperação de 69.975 pacientes, ou seja, 89% dos casos confirmados registrados até então. Outros 6.769 pacientes estão em acompanhamento médico. A taxa de ocupação dos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) do Estado é de 75,6% na tarde desta sexta-feira.

Em Porto Alegre, cidade com o maior número de casos e mortes por coronavírus, a taxa de ocupação de leitos de UTI adulta é de 75% na tarde de hoje, conforme os dados da Secretaria Municipal de Saúde. Com a atualização dos dados estaduais, a metrópole passou a ter 426 óbitos – acréscimo de 16 apenas nas últimas 24 horas. Em relação aos casos confirmados, a cidade possui mais de 9,5 mil infectados.

Fonte: Jornal Correio do Povo