Reunião entre entidades médicas debate ações de qualificação para o médico no interior do RS

A promoção de conhecimento, qualificação e lazer no interior do estado é o objetivo central da Caravana AMRIGS (Associação Médica do Rio Grande do Sul ), que é realizada desde 2011 com sucesso em diversas regiões do estado.

Durante a sexta-feira (22/03), membros das diretorias da AMRIGS e do CREMERS (Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul) reuniram-se para debater o planejamento de ações ao longo do ano de 2019. O objetivo é inserir o Conselho nas atividades, já a partir deste ano.

Estiveram presentes o vice-presidente da AMRIGS e coordenador das caravanas, Dirceu Rodrigues e a gerente de Defesa Profissional da Associação, Maria da Graça Schneider. O convite partiu do presidente do CREMERS, Eduardo Trindade, que recebeu de forma positiva a ideia e planeja a melhor forma de participação do Conselho.

– Temos muito orgulho de termos os parceiros certos conosco nesta jornada e queremos, cada vez mais, trazer inovação e fortalecer nossa presença em todas as partes do Rio Grande do Sul – afirmou Dirceu Rodrigues.

A Caravana AMRIGS já realizou palestras, desde sua implantação, em 35 cidades. A primeira edição do ano de 2019 acontece na cidade de Pelotas, no dia 5 de abril, com o tema câncer de mama e reconstrução mamária. Também estará em pauta a ultrassonografia no diagnóstico pré-natal e redução da mortalidade perinatal. Os temas serão abordados pelos médicos José Pedrini e André Cunha. Estão previstas palestras, ainda, em Dom Pedrito, Ijuí, Carazinho, Venâncio Aires, Frederico Westphalen, São Luiz Gonzaga e Bento Gonçalves.

 

Fonte: PlayPress