Reunião de comitê debate alternativas para a bacia Taquari-Antas

Diretor do DRH, Fernando Meirelles - Priscila Pilletti (2)

Membros do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica Taquari-Antas realizaram reunião ordinária na Câmara de Indústria e Comércio (CIC) de Garibaldi.

No encontro, foi apresentado o Sistema de Outorga de Água do Rio Grande do Sul (SIOUT), pelo diretor do Departamento de Recursos Hídricos da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Estado, Fernando Meirelles.

A reunião contou com a presença do secretário de Meio Ambiente de Garibaldi, Arnaldo Seganfredo, e do prefeito Antonio Cettolin, que abordaram a necessidade do reenquadramento da classe das águas do arroio Marrecão, para que possam ser viabilizados novos empreendimentos no município.

De acordo com a vice-presidente do comitê, Adelaide Ramos, uma alternativa é realizar uma nova análise das águas, nos mais diversos pontos do arroio e verificar seus poluentes, com base nos usos e no impacto social.

O comitê tem a função de encaminhar soluções para a preservação e desenvolvimento sustentável da região geográfica abrangida pela bacia dos rios Taquari e das Antas, composta por mais de cem municípios.

 

 

Fonte: Prefeitura de Garibaldi

Fotos: Priscila Piletti