Retorno facultativo para Rede Municipal de Ensino ocorre nesta segunda em Bento

Após o retorno facultativo envolvendo alunos da Educação Infantil Privada em Bento Gonçalves na última semana,  esta segunda-feira, 14, marca a volta das crianças da Rede Pública Municipal de forma presencial e gradual. Em 21 estabelecimentos de ensino são 2.821 estudantes de 0 a 5 anos que terão mediante protocolos a oportunidade de volta.

Tanto que, na sexta-feira, 11, e no sábado, 12, 530 profissionais entre professores e funcionários das Escolas foram testados para Covid-19. Aqueles que tiveram resultado positivo foram afastados para isolamento domiciliar (o número atualizado não foi divulgado pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura até esta manhã).

Os regramentos observam o transporte escolar, refeitórios e salas de aula, com distanciamento mínimo entre os alunos, uso de máscara e máximo de 50% de alunos em sala de aula (sempre nos mesmos grupos para facilitar o rastreamento de contactantes, em caso de caso positivo).

Houve a higienização adequada dos espaços, e todos os alunos terão a temperatura aferida antes de ingressar na instituição – no caso de temperatura igual ou superior a 37,8 graus, o estudante não poderá entrar na escola e será orientado sobre o acompanhamento dos sintomas.

Conforme autorização do Governo do Estado podem retomar às aulas os municípios que estiverem na bandeira amarela no Distanciamento Controlado ou que estiverem há duas semanas na cor laranja. Cabe salientar que depois de cinco semanas na sexta-feira a região da Serra foi classificada no mapa preliminar com a cor vermelha. Houve pedido de reconsideração e a oficialização será nesta segunda no anúncio definitivo.

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora