Resultado de exame descarta COVID-19 em jovem que morreu com suspeita da doença em Bento

O Comitê de Atenção ao Coronavírus de Bento Gonçalves divulgou na manhã desta quinta-feira, dia 9, que o exame do jovem morto na madrugada do último domingo no Hospital Tacchini deu negativo para COVID-19. O caso era tratado como suspeito para a infecção.

O comitê divulgou ainda um novo caso confirmado da doença subindo para 15 o número total no município, a confirmação se deu após exame em laboratório particular em Caxias do Sul. Destes, dois estão internados na UTI, seis em isolamento domiciliar e outros sete já foram declarados recuperados da infecção.

Além disso, um dos casos suspeitos internados na casa de saúde teve resultado negativo para coronavírus. Ainda existem seis casos suspeitos internados na UTI, e dois em isolamento hospitalar Tacchini/Upa. Todos aguardam resultado de exame. O comitê ainda monitora 381 pessoas com os sintomas que estão em isolamento domiciliar.

Todos os dados são divulgados pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus de Bento Gonçalves, que é integrado pela Secretaria da Saúde, Vigilância Epidemiológica, Coordenação da UPA, Secretaria da educação, Hospital Tacchini, Assoaciação Médica de Bento Gonçalves e Unimed.

Fonte: Central de Jornalismo Difusora