Restaurante da Escola de Gastronomia da UCS oferece menu diário para almoço

DolceItalia

Com cardápio focado na enogastronomia italiana, o Restaurante Dolce Italia, administrado pela Escola de Gastronomia da UCS, em Flores da Cunha, oferece um menu diário para o almoço. O atendimento é de segunda-feira a domingo, das 12 horas às 14 horas. À noite, para grupos fechados, o espaço abre para jantares harmonizados com vinhos.

Com capacidade para receber até 80 pessoas em almoços ou jantares e 120 pessoas em coquetéis, o Dolce Italia trabalha com um menu requintado, que privilegia a variedade dos ingredientes locais e sazonais, com a finalidade de difundir e fortalecer a cultura da enogastronomia italiana na América Latina.

Inaugurado em 2006, o restaurante atendia prioritariamente ao público interno da Escola de Gastronomia, com atividades práticas acadêmicas, e também a empresas locais, por meio de agendamento. Com a ampliação dos serviços, Mauro Cingolani, diretor da Escola de Gastronomia, explica que o estabelecimento pretende suprir uma demanda de Flores da Cunha e região relacionada a negócios e turismo.

Espaço didático-pedagógico
Além de receber o grande público, o restaurante mantém-se como espaço didático-pedagógico, onde os alunos da Escola de Gastronomia da UCS realizam simulações de trabalho na cozinha e na sala, praticando as técnicas de serviço num ambiente real. Desde a sua criação, conta com uma equipe de profissionais especializados e reconhecidos internacionalmente e é um importante campo de estágio e de atividades complementares para estudantes da UCS.

Localização
O Restaurante Dolce Italia localiza-se junto à Escola de Gastronomia, na Avenida Vindima, 1000, junto ao Parque de Eventos Eloy Kunz, em Flores da Cunha(RS).

Para reservas e outras informações, contate pelo telefone (54) 3292.1188 ou pelo e-mail [email protected]

Fonte: UCS

Foto: Cleber Rezzadori