Reitor da UCS irá palestrar sobre ética nas redes sociais em Flores da Cunha

ucs

A prefeitura de Flores da Cunha, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, e o Rotary Club, estão organizando uma palestra sobre a ética nas redes sociais. O encontro ocorre no dia 31 de outubro, às 19h30min, no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora de Lourdes. O palestrante será o Reitor da Universidade de Caxias do Sul Evaldo Antônio Kuiava.

Conheça do Palestrante – Evaldo Antônio Kuiava

Possui graduação em Filosofia e MBA em Gestão Universitária pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), mestrado e doutorado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), tendo desenvolvido no doutorado estágio em Kassel, Alemanha. Com larga experiência nacional e internacional, trabalhou como professor convidado na Université Lumière Lyon 2, França (2013). Desde 1993, é professor e pesquisador na Universidade de Caxias do Sul nas áreas de Filosofia e Educação, atuando nos Programas de Pós-graduação em Filosofia e Educação.

É coeditor da revista Conjectura da Área do Conhecimento de Humanidades. Ao longo de sua trajetória acadêmica, colaborou para a gestão universitária como Chefe de Departamento, Diretor de Centro e Pró-reitor Acadêmico. Ademais, tem experiência como Consultor empresarial nas áreas de Responsabilidade Social e Ética Aplicada. A partir de sua experiência na pesquisa e no ensino, ministra palestras e cursos nas áreas de Gestão de Instituições de Ensino Superior, com ênfase em modelos de universidades, gestão do conhecimento e relações pedagógicas.

Recebeu, em 2016, o título de Doutor Honoris Causa em Filosofia da Educação pela Organización de las Américas para la Excelencia Educativa e de Embaixador de Paz pela Organización de las Américas para la Ética en la Educación. É membro do Conselho Consultivo do Centro Tecnológico de Mecatrônica SENAI e do Centro Tecnológico Automotivo SENAI/Caxias do Sul. É Reitor da Universidade de Caxias do Sul desde maio de 2014.

Fonte: Prefeitura de Flores da Cunha