Região Uva e Vinho da Serra está entre as mais ofertadas no Estado

turismo (26)

O Observatório do Turismo do Rio Grande do Sul divulgou um novo levantamento em que a Região Uva e Vinho da Serra Gaúcha ganha destaque, como uma das mais ofertadas no Estado.

O dados compreendem o período de dezembro de 2017 a fevereiro de 2018. Foram 170 empresas consultadas e 72 municípios ofertados entre 18 regiões turísticas.

O objetivo do estudo é monitorar o posicionamento dos destinos turísticos gaúchos no mercado nacional, oferecendo aos municípios recursos para a gestão do processo de comercialização.

Gramado continua liderando entre os destinos mais ofertados no período, seguido de Canela e Nova Petrópolis. Após, aparecem cidades como Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa e Monte Belo do Sul.

Confira a tabela abaixo:

11155550-ofertas-dez2017-a-fev2018

 

Na análise, mesmo quando o pacote refere-se às regiões turísticas, foi observado pontualmente quais municípios estão contemplados nele.

Vale ressaltar também que o relatório contempla a oferta de produtos e não necessariamente sua aquisição.

Na amostra, o Observatório considera cinco quesitos: 1) a Pesquisa Anual de Conjuntura Econômica do Turismo (Pacet), da Fundação Getúlio Vargas – FGV, em relação ao faturamento; 2) critérios constantes no Plano de Marketing do Turismo do Rio Grande do Sul 2012/2015 – Setur; 3) cadastro da Associação Brasileira de Agências de Viagens – Abav/RS; 4) cadastro da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo – Braztoa; 5) Cadastro do Sindicato das Empresas de Turismo no Rio Grande do Sul (Sindetur).

 

 

 

 

 

fonte: Central de Jornalismo da difusora