Região da Serra se mantém na bandeira laranja no distanciamento controlado

Assim como na semana passada, a macrorregião de Caxias do Sul (Serra), a qual está inserida Bento Gonçalves, permanecerá na bandeira de  cor laranja – de risco médio para a disseminação do coronavírus – após a análise dos recursos enviados pelo municípios ao governo do estado.

Nesta segunda-feira, dia 6 de julho, o governador Eduardo leite anunciou a classificação definitiva das bandeiras do distanciamento controlado, vigentes na semana de 7 a 13 de julho, com o retorno da região para a bandeira laranja, já que na sexta-feira, na divulgação da rodada preliminar, a região havia sido classificada na bandeira vermelha – de risco alto.

Aumento nos leitos disponíveis e redução do nível de óbitos de forma geral na região foram os fatores que permitiram a reversão, segundo o governador. O mapa definitivo, teve seis regiões classificadas em vermelho (risco alto) – Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Capão da Canoa, Palmeira das Missões e Pelotas – e as outras 14 em laranja (risco médio).

Veja mapa completo: https://estado.rs.gov.br/mapa-da-9-semana-do-distanciamento-controlado-fica-com-seis-regioes-em-vermelho

Fonte: Central de Jornalismo Difusora