Reforço de fé na 129ª Festa em Honra a São Francisco de Assis em Monte Belo do Sul

IMG_3364

Este domingo, dia 30 de setembro, foi marcado pela realização da 129ª Festa em Honra a São Francisco de Assis em Monte Belo do Sul. A celebração do padroeiro do município começou com a realização de Missa Festiva na Paróquia São Francisco de Assis, comandada pelo padre Vinícius Caberlon, com a participação de festeiros, comunidade e no encerramento, o coral infanto-juvenil do projeto “Monte Belo: Música, Canto e Dança”.

Com o tema “Cristão Leigos: Instrumentos de Justiça e Paz”, houve o reforço de que a mensagem da igreja Católica deve chegar em todas as pessoas. Depois da Missa ocorreu procissão com a imagem do padroeiro até a Sociedade 24 de Maio, momento do almoço de confraternização. Cerca de 800 pessoas participaram, fiéis, moradores locais, autoridades como o prefeito Adenir Dallé, o presidente da Câmara de Vereadores, Onécimo Pauleti, entre outros.

Os Festeiros Organizadores desta edição foram Bruna Robetti e Lucas Fantin; Maria Inês Titton Ceccon e Marcos Ceccon, Rosa Pano Somensi e Mário Bragagnollo, Geni Piovesana Cettolin e Enio Cettolin, Simone Razador e Eder Panizzi, Juciléia Salton e Jonas Pasquali.

A equipe administrativa teve Leonir e Nádia Lava, Moacyr e Clarice Lazarotto, Ademir e Cristiane Ferronato, Roberto Carlos e Janete Rasia.

A data do padroeiro é dia 4 de outubro, mas em virtude da eleição, a festa é antecipada. Haverá ainda no dia 3 de novembro o Bingo de Integração.

Clique para ampliar o álbum de fotos:

Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora