Redução no número de sessões semanais está na pauta da Câmara de Bento

acamarabento

A retirada da obrigatoriedade de uma segunda sessão semanal na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves está na pauta do encontro dos parlamentares desta segunda-feira, dia 20. No momento, são realizados dois encontros do legislativo, um nas segundas e outro nas quartas-feiras. O vereador Anderson Zanella (PSD) propõe o cancelamento desta última.

De acordo com ele, não há matérias para serem apreciadas em duas sessões semanais, com o trabalhando podendo ser realizado em um encontro. Ele defende que se houver a necessidade podem ocorrer reuniões extraordinárias que não geram gastos. “O trabalho do vereador não se mede pelo número de sessões. A gente sabe que com a redução das sessões faremos uma economia dentro de um mandato na ordem de R$ 350 mil reais fazendo com que esses recursos retornem para o município”, afirma.

Anteriormente ao projeto de resolução, deve ser votada a alteração do horário da segunda sessão semanal. A emenda protocolada pelo vereador Gustavo Sperotto (DEM) prevê que o encontro das quartas-feiras inicie às 14 horas e não às 18 horas. Ele se diz contrário à redução do número de sessões e sugere a alteração caso o argumento seja os gastos. “Se vê a importância dos vereadores estarem lá no mínimo duas vezes nas sessões parlamentares para prestar contas para a população”, menciona.