Redecker destina R$ 300 mil para a saúde de Bento

Já está na conta da prefeitura de Bento Gonçalves o valor de R$ 300 mil, proveniente de indicação do deputado federal Lucas Redecker, e destinado para a saúde do município. A demanda atende pedido do secretário da Saúde Diogo Segabinazzi Siqueira, do secretário da Cultura Evandro Vinicius Manes Soares, do vice-prefeito Aido José Bertuol, dos vereadores Gilmar Pessutto e Moisés Scussel Neto, além do presidente do PSDB Henrique Núncio e do secretário da Agricultura, Dorval Brandelli.

O recurso será aplicado no custeio dos serviços de assistência à Média e Alta Complexidade (MAC), com o objetivo de melhorar o atendimento à população incrementando o financiamento da rede própria de atendimento e/ou, ainda, atuar na ampliação do custeio, proporcionando assim a redução de filas de atendimento.

Redecker explica que ele e sua equipe estão atentos a abertura dos programas e projetos do Ministério da Saúde e assim que a “janela” para cadastramento de propostas foi aberta, providenciou imediatamente a inclusão do pedido de Bento Gonçalves no sistema e que culminou com o pagamento nesta terça-feira (10). O pagamento foi realizado em parcela única sob a proposta de número 36000272077201900.

O deputado também afirma que a saúde é uma das principais pautas do seu mandato, como demonstra a sua presença em diversas frentes parlamentares na Câmara dos Deputados, como a Frente Parlamentar Mista de apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas, Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde, Frente Parlamentar para Informatização da Saúde, Frente Parlamentar Mista da Saúde (FPMS), Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Usuários do Sistema Único de Saúde, entre outras.

Fonte: Gabinete do deputado Lucas Redecker