Rede Municipal de Bento passa a contar com inscrições para matrícula online

ira

Na manhã desta segunda-feira, 6, foi realizado no Salão Nobre da Prefeitura, o lançamento do Sistema de Inscrições para Matrículas Online para o Ensino Fundamental e Médio da rede pública municipal. O período de inscrições é de 27 de novembro a 1º de dezembro de 2017 somente para novas matrículas. As rematrículas continuarão sendo feitas nas escolas.

Os passos para efetuar as inscrições são:

•  Site da Prefeitura Municipal: www.bentogoncalves.rs.gov.br

•  Link no canto direito da página da Prefeitura: INSCRIÇÕES PARA MATRÍCULA EMEF E EMEM 2018 – (somente estará disponível no site a partir da primeira hora -01h00- do dia 27/11/17)

•  Para realizar a inscrição é OBRIGATÓRIO CPF do aluno e preencher todos os campos solicitados

•  Ao abrir o link, o primeiro passo é a identificação do aluno e do responsável pelo mesmo

• Segundo passo: informar endereço, automaticamente abre a escola de zoneamento, a segunda opção de escola fica por escolha da família

•  Ao confirmar as informações será emitido relatório da inscrição com número de protocolo, data e horário.

O link estará disponibilizado no site da Prefeitura Municipal até 28/02/18. As matrículas serão efetuadas, na escola, no período de 13/12/17 a 15/12/17. Os ajustes de vagas e matrículas serão realizados em fevereiro de 2018, pela SMED.

“As inscrições para matrículas online é mais uma conquista da educação municipal. Com esta ferramenta as famílias realizarão sua inscrição tranquilamente, sem enfrentarem filas, bem como, a efetivação da matrícula junto às escolas, será agendada”, enfatiza a secretária de Educação Iraci Luchese Vasques.

“O que estamos vendo hoje é um grande avanço para educação de Bento Gonçalves. A facilidade de acesso para os pais, que agora podem fazer a matrícula de seus filhos em casa, e a transparência, foram alguns dos critérios adotados para elaboração deste sistema. Que a inovação seja um braço aliado do desenvolvimento social de Bento Gonçalves. E continuaremos apoiando projetos como esse, que trazem tranquilidade para população, qualidade na educação e agilidade para o setor”, destacou o prefeito Guilherme Pasin.