Recursos para unidades de saúde do Vila Nova e Eucaliptos são aprovados

As unidades de saúde dos bairros Vila Nova e Eucaliptos, que ficam em uma mesma edificação, em Bento Gonçalves, receberão um aporte de R$ 163.322,50 para serem aplicados na execução das obras. A abertura de crédito foi aprovada na sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, dia 20. A expectativa é de que o trabalho de reforma seja concluído neste semestre, de acordo com a Secretaria de Saúde.

Conforme o titular da pasta, Diogo Siqueira, a comunidade residente nestes locais está sendo atendida em unidades mais próximas, no centro e nos casos de urgência e emergência, na UPA. “São melhorias que a gente precisa fazer”, afirma o secretário. O trabalho no local iniciou em setembro do ano passado.

Conforme a justificativa do projeto em pauta, a autorização foi necessária para que as verbas empenhadas, porém não executadas no final do ano passado possam ser utilizadas agora, em 2017. Além desta, foram aprovadas também aberturas de crédito para a Secretaria de Meio Ambiente, para a Secretaria de Habitação e Assistência Social e para a Secretaria de Administração.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara