Realizada formatura de 26 novos Bombeiros Militares em Bento

A manhã desta sexta, 30, foi marcada pela solenidade de formatura de 26 Bombeiros Militares no Centro de Treinamento da Serra Gaúcha, localizado no distrito industrial, em Bento Gonçalves. O ato marcou a finalização de um período de oito meses de formação, com noções de combate ao fogo, salvamento aquático, em altura, na prevenção de incêndio, na área de defesa civil, entre outras.

“Estamos coroando uma turma que foi preparada com os melhores instrutores da Serra, e que hoje tornam-se profissionais qualificados que ficam a disposição do Estado do Rio Grande do Sul”, afirmou o comandante da Corporação de Bento, major Sandro Gonçalves da Silva.

Além dos formandos, familiares, participaram o comandante do 5º Comando Regional de Bombeiros Militares de Caxias do Sul, tenente coronel Cleber Valinodo,  do tenente coronel César de Assunção Nunes, de Santa Catarina, bem como autoridades locais e regionais.

“É importante porque é um efetivo que está reforçando as nossas fileiras. Estamos aguardando um posicionamento do Comando do Estado para ver a classificação dos novos servidores”, afirmou Valinodo, sobre o destino em que irão os novos servidores.

Em Bento Gonçalves, pelo menos quatro deverão reforçar o efetivo. A conclusão marcou ainda um importante momento ainda um ano após a inauguração do CT da Serra Gaúcha na Capital do Vinho.

 

Clique para ampliar a galeria de imagens:

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora

Fotos: Antônio Sérgio de Oliveira