Realizada a ordenação diaconal de Miguel Mosena na Paróquia São Roque em Bento

Foi realizada na manhã deste sábado, 30, na Paróquia São Roque, a ordenação do seminarista Miguel Mosena, sob o lema “Misericordioso é Deus, para sempre eu cantarei!”. Com a imposição das mãos do bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom José Gislon, com a presença de demais padres, fiéis, familiares e a comunidade em geral, foi um momento marcante para o jovem de 27 anos.

Ele é natural da paróquia Nossa Senhora das Graças, do distrito de Arcoverde, em Carlos Barbosa. Filho de Sérgio Antonio Mosena e Lorena Botega Mosena, ingressou no Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, em Caxias do Sul, dia 14 de fevereiro de 2007, onde cursou o Ensino Médio.

Em 2010 cursou o curso Propedêutico junto ao Santuário de Caravaggio, em Farroupilha. Ingressou no Seminário Maior São José em 2011 onde cursou Filosofia na Universidade de Caxias do Sul. Em 2014, iniciou seus estudos de Teologia no Seminário Maior São Lucas, em Porto Alegre-RS. Durante um semestre de 2015 fez um estágio pastoral na paróquia São Francisco de Assis, em Monte Belo do Sul-RS.

Após concluir seus estudos em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Miguel foi designado para neste ano de 2019 fazer sua etapa pastoral nas paróquias São Roque e Nossa Senhora do Rosário de Faria Lemos, em Bento Gonçalves. Além do trabalho nas duas paróquias, o seminarista Miguel auxiliava no acompanhamento dos jovens da Região Pastoral e atuava como membro da Pastoral da Comunicação da Diocese de Caxias do Sul (PASCOM).

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da Diocese de Caxias do Sul

Fotos: João Paulo Kolassa