Rádio Difusora tem 12h de cobertura nas Eleições 2018 neste domingo

Eleição

As Eleições Gerais 2018 que movimentam o País, Estados e municípios, terá acompanhamento total da Rádio Difusora 890. Serão 12h de transmissão levando todas as informações para o público ouvinte da emissora que tem 70 anos no ar.

A partir das 7h o jornalista Felipe Machado entra no ar dando o pontapé inicial da cobertura, no domingo dia 7, com a apresentação dos candidatos à presidência, governador e senador. Além disso, as informações de como são eleitos os deputados estaduais e federais serão divulgadas. Detalhes da 8ª Zona Eleitoral (8ª ZE) que abrange Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul, Santa Tereza e Pinto Bandeira, como número de eleitores, urnas e o serviço deste pleito.

A partir das 8h30 à Difusora mantem a tradição de mais de 30 anos, com a transmissão da Missa direto do Santuário Diocesano Santo Antônio. A continuidade da cobertura eleitoral será retomada posterior a celebração.

Das 9h30 até às 12h segue a cobertura com entrevistas especiais, boletins dos repórteres e informações direto do TRE-RS (Tribunal Regional Eleitoral) em Porto Alegre. Em Bento Gonçalves os repórteres Nei Vignatti e Antônio Sérgio de Oliveira estarão com boletins direto dos locais de votação.

Em Monte Belo, Pinto Bandeira e Santa Tereza, Samuel Alves e Diego Franzen trarão detalhes da movimentação no domingo de Eleição. João Paulo Kolassa estará na produção.

Ao meio dia, Rogério Paulo Rockenbach entra na apresentação e inicia o giro pela região e municípios do Estado. Participação com boletins de repórteres de emissoras de rádio parceiras da Difusora, contando o andamento do pleito. Além disso, até às 14h, a 890 AM estará apresentando entrevistas com prefeitos de cidades como Bento Gonçalves, Monte Belo, Cotiporã, Garibaldi, Carlos Barbosa e Farroupilha. O papo é sobre política e o cenário deste ano.

Das 14h às 16h a Difusora apresenta o “Bate Papo Eleitoral”, com Rogério Paulo Rockenbach e Diego Franzen, além da participação de convidados como o presidente da OAB/BG, Cleber Dalla Colletta; do jornalista, economista e colunista do Jornal Semanário, Antônio Frizzo, além do economista e contador Enio Gehlen.

Posteriormente o debate, a preparação é para a apuração que iniciará às 17h. Felipe Machado e Nei Vignatti estarão das 16h às 21h com a continuidade da cobertura. A contagem de voto a voto será levada em tempo real para os ouvintes.

Posteriormente o resultado, a Difusora ainda apresenta entrevistas repercutindo o pleito e projetando, em caso de ocorrer, o segundo turno das Eleições. Ouça a cobertura no 890 AM pelo rádio ou na internet no http://difusora890.com.br/live/. Informações da cobertura serão ainda compartilhadas nas plataformas www.difusora890.com.br e www.facebook.com/difusora890.

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora