Rádio Difusora inicia cobertura da 141ª Festa de Santo Antônio

A cobertura da Rádio Difusora 890 já começou desde às 6h, na Alvorada Festiva que anunciou a abertura oficial da 141ª edição: a Festa de Santo Antônio, padroeiro do município de Bento Gonçalves. Os repórteres Felipe Machado, Nei Vignatti, Antônio Sérgio de Oliveira e João Paulo Kolassa realizam o acompanhamento das atividades durante toda esta quinta-feira, dia 13. O apoio técnico é de Augusto Rockenbach.

As missas são celebradas às 7h, 8h30min, 10h, 15h e 18h. A missa das 15h é a que concentra maior público, já que é celebrada de forma campal e seguida de procissão de Santo Antônio pelas ruas centrais. A Missa de Ação de Graças, que ocorre às 18h, é também o momento que os casais festeiros da próxima festa são apresentados.

Neste ano, a programação é norteada pelo lema “Mostra-me Senhor, teus caminhos” (Sl 25,4), em um apelo retirado dos Salmos que tenta traduzir um pedido em redimensionar os sentidos da vida – em uma época de tantos dilemas, dúvidas e até faltas de significados para a existência de todos, é na fé que é possível conhecer mais de si mesmo e encontrar motivação para driblar os problemas e desafios cotidianos.

Os casais festeiros que conduzem a programação são Clacir Rasador e Susana Tercila Giordani; Fábio Luis Piazza e Silvana Casagrande Piazza; Gilmar Cantelli e Dalvina Maria Osmarin Cantelli; José Antonio Rossatto e Clarice Toniolo Rossatto; Ricardo Tonet e Léa Cristiane Gonzatti Tonet; Setembrino do Rosário e Natalina dos Santos do Rosário; Valmor Poletto e Rosita Spadari Poletto. Os Festeiros Jovens são Ana Paula Nascimento da Silva; Diego Marodin da Silva e Érica Bellé; Fernando Giordani Rossatto e Leandro Moro e Carla Zortéa.

Serviço

O que: 141ª Festa de Santo Antônio
Quando: 13 de junho, quinta-feira
Programação:
06h: Alvorada Festiva com Repicar dos Sinos no Santuário e em todas as Comunidades
07h: Missa no Santuário (Pe. Gilnei Antônio Fronza)
08h30min: Missa no Santuário (Pe. Izidoro Bigolin)
10h: Missa no Santuário (Dom Paulo Antônio De Conto, bispo emérito de Monte Negro)
12h: Almoço Festivo no Salão Paroquial
15h: Missa Solene Campal, seguida de Procissão com Santo Antônio, pelas ruas centrais (Bispo auxiliar de Porto Alegre, Dom Leomar Antônio Brustolin)
18h: Missa de Ação de Graças e Apresentação dos Casais Festeiros de 2020 no Santuário (Pe. Ricardo Fontana)

Sobre o trânsito: Ocorrerá a interrupção total da Rua Marechal Deodoro a partir das 14h, desde a Rua Júlio de Castilhos, para a missa campal. Às 16h inicia a Procissão, passando pelas ruas General Gomes Carneiro, Barão do Rio Branco e Cândido Costa, retornando pela Rua Marechal Deodoro até o Santuário Santo Antônio, trajeto que exigirá atenção especial dos motoristas.

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora