Rádio Difusora acompanha a 30ª edição da Feira Internacional do Turismo em Gramado

img_4040

A Rádio Difusora 890 AM acompanha a partir desta sexta-feira, dia 9, a 30ª edição da Feira Internacional do Turismo – Festuris – na cidade de Gramado, nas dependências do Serra Park. São dez espaços para os públicos mais variados e exposição de duas mil marcas em mais de 400 estandes. A feira ocupa 22 mil metros quadrados e espera mais de 10 mil profissionais de países como África do Sul, Argentina, Cuba, Estados Unidos, Etiópia, México, Noruega, Peru, República Dominicana, Uruguai e outros. Na edição de 2017, foram gerados R$ 280 milhões durante quatro dias de negócios.

A Região Uva e Vinho da Serra Gaúcha estará presente no evento apresentando suas principais potencialidades. A Prefeitura de Bento Gonçalves por exemplo, estará em um estande próprio, em uma parceria com empreendedores e Rotas Turísticas do Município, além de entidades.

No espaço estará a Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR), o Bento Convention Bureau (BCB), SEGH – Sindicato Empresarial da Gastronomia e Hotelaria da Região Uva e Vinho -, a Associação Caminhos de Pedra, a Rota Rural Encantos de Eulália, a Rota do Vale do Rio das Antas e a Rota Cantinas Históricas, Malhas G´Dom, Farina Park Hotel, Hotel Villa Michelon, Vinocap, Vale das Vinhas, Di Paolo e Giordani Turismo (que também estará com espaço próprio).

A Atuaserra (Associação de Turismo da Serra Nordeste) também congregará municípios da região em um estande. No primeiro dia do Festival destaque ainda para o pré-lançamento do “Caminhos de Caravaggio”, roteiro que liga os Santuários de Nossa Senhora de Caravaggio de Canela e de Farroupilha, por estradas nas zonas rural e urbana dos municípios de Farroupilha, Caxias do Sul, Nova Petrópolis, Gramado e Canela.

O Rio Grande do Sul é o Estado anfitrião e possui um espaço de 76 metros quadrados para promover o turismo do Estado. No estande, recheado de imagens dos atrativos, a Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel) irá recepcionar municípios que representam dez das 27 Regiões Turísticas gaúchas: Campos de Cima da Serra, Costa Doce, Hortênsias, Litoral Norte Gaúcho, Missões, Pampa Gaúcho, Rota Águas e Pedras, Uva e Vinho, Vale do Paranhana e Vale do Rio dos Sinos. O objetivo é promover junto ao trade os destinos, atrativos e roteiros do RS com a finalidade de fomentar emprego, renda e desenvolvimento por meio do Turismo.

Entre as novidades da 30ª edição, está o novo “Meeting Festuris”, espaço de negócios e networking realizado exclusivamente para 500 profissionais de turismo cadastrados. Áreas segmentadas também ganham importância – entre elas, estão a estreia do Espaço Tech e Corporativo; e o Espaço Luxury, que dobrou de tamanho em relação a 2017. Além destes constam os espaços Business, Sustentabilidade e Acessibilidade, LGBT, Entretenimento, Gastronomia e Cultural e Regilioso.

O slogan do evento deste ano é “TURISMO E NEGÓCIOS SEMPRE VIAJAM JUNTOS”. Já a identidade visual reúne elementos focados no mundo do Turismo que, juntos, formam a letra F, de FESTURIS.

A solenidade de abertura ocorre na noite desta quinta-feira, 8, no Palácio dos Festivais. Destaque para a presença do ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, e o presidente da Agência de Promoção Turística de Gramado (Gramadotur), Edson Néspolo, que assinarão um protocolo de intenções para criar o primeiro portfólio nacional de destinos preparados para gravações da indústria audiovisual.

Confira AQUI a programação do Festuris.

SERVIÇO
FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo
De 08 a 11 de novembro de 2018
Gramado/RS
Informações e credenciamento: www.festurisgramado.com

 

Fonte: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora