Rádio Difusora 890 completa nesta terça-feira, dia 21, 70 anos de atividades

Rádio Difusora 890 AM de Bento Gonçalves completa nesta terça-feira, 21 de novembro, 70 anos. A emissora celebra a data neste encaminhamento de 2017 já projetando o próximo ano. Com a abrangência de 20 municípios da região e com 5kw de potência, a expectativa é para a migração do canal AM para o FM.

Com os slogans “A Rádio que faz Amigos” e “A Rádio comprometida com a comunidade”, cada vez mais a Difusora se firma como a principal emissora de Bento Gonçalves, com forte penetração em Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira e Santa Tereza, além dos demais municípios em sua área de abrangência.

Para o diretor da emissora, Volnei Pértile, a ideia “é de continuar um trabalho com o caminho de fazer o bem. Com um trabalho sério, direcionado ao público, sem pensar no lado material. A gente sempre procura fazer um trabalho em cima da população de toda a região”, destacou.

Pértile recorda que a emissora se habilitou para a migração ao FM, aguardando uma definição de sinal. “Embora irmos para o FM, a Difusora não irá mudar nada. Claro que podemos melhorar e sugestões sempre irão somar. Não tempos porque mudar o estilo que nos tornou líder de audiência”, acrescentou.

A Rádio Difusora 890 conta com uma programação variada, com entretenimento, música, esporte e informação. São aproximadamente 30 colaboradores na equipe. No último sábado, dia 18, realizou uma grande festa com cerca de 1 mil pessoas.

Além de sintonizar o 890 AM, a emissora possui um site de notícias, com cerca de 350 mil acessos mês, além de página de notícias da Rede Social Facebook, com quase 90 mil seguidores.

História

O primeiro passo foi no dia 10 de outubro de 1947, quando o Departamento dos Correios e Telégrafos, através do então Ministério da Viação e Obras Públicas, autorizava a abertura da emissora. E assim no dia 21 de novembro daquele ano, sob os acordes do Hino Brasileiro, operando em ZYQ-5, começava sua trajetória a Rádio Difusora de Bento Gonçalves.

Fonte: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora