Quase quatro toneladas de alimentos sem procedência são apreendidos em Bento

Quase quatro toneladas de alimentos com procedência duvidosa foram apreendidos em uma ação que envolveu a Vigilância Sanitária, Inspetoria de Defesa Agropecuária , Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (DIPOA) da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura, com a apoio da Patrulha Ambiental (PATRAM), da Brigada Militar, no final da manhã desta sexta-feira, dia 24.

As apreensões ocorreram em um depósito de uma distribuidora que funcionava na Rua Noeli Clemente de Rossi, bairro Santa Helena. O proprietário, foi detido e apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Na mesma rua há um supermercado que não tem nenhuma ligação com o local onde ocorreram as apreensões.

Foram apreendidas uma tonelada de camarão, duas toneladas de carnes, 236 kg de peixes vencidos, 412 kg de queijo, 79 kg de bacon, 75.5 kg de embutidos, 105 kg de carne de frango, todos com prazos de validade vencidos. Entre as irregularidades foram verificadas a falta de comprovação de origem dos produtos e a falsificação de rótulos em mercadorias que já estavam com o prazo de validade vencidos. Os alimentos eram distribuídos para diversos restaurantes da cidade.

Central de Jornalismo / Unidade Móvel Difusora

(KPJ)