Quarta edição do Spelling Bee premia alunos da rede municipal de ensino em Bento

Na quinta-feira, 07, ocorreu na Fundação Casa das Artes, o IV Concurso Municipal Spelling Bee. O evento tem o objetivo de contribuir para a aprendizagem da língua inglesa e promover a integração dos estudantes da rede pública de ensino, a fim de valorizar o estudo da língua e evidenciar a relevância desse conhecimento.

O concurso resulta de uma iniciativa do grupo de professores de Língua Inglesa, que foi acolhida pela Secretaria de Educação, no qual estudantes precisam soletrar de maneira correta palavras pescadas. Desafiador e significativo para os aprendizes, o Spelling Bee mobiliza a apropriação de vocábulos, sua escrita, pronúncia, significados e contextos, contribuindo para a proficiência na Língua Inglesa.

Durante a manhã, os espectadores prestigiaram a apresentação musical do aluno Erick Saravis, da EMEF Profª Vânia Medeiros, que abrilhantou o momento, junto à sua mãe, Luciana. O primeiro, segundo e terceiro lugares da categoria Anos Finais couberam, respectivamente, a Gabriel Manara Viviane, aluno do 6º ano da EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz, sob a orientação da professora Cecília Luzia Parazzi Oliveira; Eduardo Somavilla Dorneles, aluno do 7º ano da EMEF Profª Maria Margarida Zambon Benini, sob orientação da professora Daiana Pedó Alberti; e Ana Carolina Perin, aluna do 9º ano da EMEF Professora Vânia Medeiros Mincarone, sob orientação da professora Janete Cleci Ghidini.

Na parte da tarde, os alunos do 5º e 6º anos e representantes das demais turmas da EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz, sob responsabilidade da professora Cecília Parazzi Oliveira, embalaram a plateia com a canção “We are the world”, de Michael Jackson. O primeiro, segundo e terceiro lugares da categoria Anos Iniciais foram conquistados, respectivamente, por Nicolas Martins Corrêa, aluno do 4º ano da Escola Municipal de EMEF Ernesto Dorneles, sob orientação da professora Lívia Fabra Schoenau; Pedro Henrique Lorenzeti, aluno do 4º ano da EMEF Professor Agostino Brun, sob orientação da professora Ana Clara Pagot; e Gustavo Alves Nesi, aluno do 5º ano da EMTI São Roque- Professora Nilza Côvolo Kratz, orientado pela professora Cecília Parazzi Oliveira.

A banca avaliadora foi composta por professora representante da Secretaria de Educação, além de representante da escola CNA – Inglês Definitivo, que premiou os vencedores da categoria Anos Finais; e da escola KNN Idiomas, que premiou os vencedores da categoria Anos Iniciais. Em ambas as categorias, o primeiro lugar recebeu uma bolsa de 50%, durante um ano; o segundo lugar, uma bolsa de 50%, durante seis meses; e o terceiro lugar um kit brindes. Além disso, o primeiro lugar de cada categoria foi premiado com um iPhone, disponibilizado pelo programa Educação Fiscal, como culminância do trabalho desenvolvido nas escolas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Divulgação/SMED