Puxado pelo setor de Serviços julho tem saldo positivo na criação de empregos em Bento

No mês de Julho foram abertos 36 postos de trabalho em Bento Gonçalves, um acréscimo de 0,09% sobre o total de empregos formais. O resultado positivo foi influenciado pelo setor de Serviços , que abriu 67 postos de trabalho, seguido pelo Comércio , que teve 35 vínculos criados.

Nesse mesmo período, o setor que mais fechou postos de trabalho foi a Indústria de Transformação , com 70 vagas encerradas, seguida pela Agropecuária , que teve 5 vínculos encerrados. O saldo acumulado no ano é de 607 vagas abertas.

Nos últimos 12 meses foram abertos 310 postos de trabalho no município, um acréscimo de 0,78%. Os setores que mais criaram postos de trabalho foram os Serviços , com 417 novas vagas, seguido pela Construção Civil , com 104 novos vínculos.

Os setores que mais fecharam postos de trabalho foram a Indústria de Transformação , com 186 vagas encerradas, seguida pelo Comércio , com 14 desligamentos. O setor que obteve maior crescimento relativo no período foi a Construção Civil , com um acréscimo de 4,55%.

Fonte: Observatório do Trabalho/UCS

Confira os números:

Bento Gonçalves

Rio Grande do Sul

Brasil